Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Com dificuldade de montar chapa, Julian Lemos tenta atrair Damião Feliciano para União Brasil

O deputado federal, Julian Lemos, um dos coordenadores do União Brasil na Paraiba, fusão do DEM com o PSL, está tendo sérias dificuldades para montar a chapa para a disputa à Câmara Federal.  A estrutura financeira e partidária do União Brasil não tem sido suficientes para atrair candidatos a deputado federal que ofereçam uma boa “calda” para Julian Lemos.

Nesse contexto, Lemos tem articulado uma estratégia ousada e perigosa. Ele convidou, essa semana, o deputado federal Damião (PDT) para se filiar ao partido. No PDT, Damião vive o mesmo dilema de Julian. A ideia é a união das duas lideranças para garantir pelo menos uma vaga. Lemos calcula que a vaga seria dele. Até onde o blog apurou, Damião está bem empolgado com o convite de filiação ao União Brasil.

Outra possibilidade articulada por Julian, caso os planos com Damião não dêem certo, é saída do partido. Na disputa com Efraim Filho pelo comando do União Brasil, é muito provável que as chaves do cofre fiquem nas mãos do pré-candidato ao Senado.

Sem apoios de prefeitos, com exceção de Léo Bandeira (Lucena), já que Vítor Hugo (Cabedelo) muito provavelmente vai marchar com Mersinho Lucena, filho de Cícero, a reeleição de Julian Lemos está seriamente comprometida. Essa semana, Marmuthe Cavalcanti, único vereador de João Pessoa eleito pelo PSL, deixou o partido para disputar uma vaga à Câmara Federal pelo Republicanos. 

Deixe um comentário