Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Petista diz que desemprego no Brasil é estratégia de grandes empresários para derrubar governo Dilma: “Falta patriotismo”

O deputado estadual Anísio Maia (PT) defendeu uma tese polêmica na manhã desta sexta-feira (8). Em contato com o blog do Anderson Soares, Anísio disse que a ganância das grandes multinacionais do Brasil é que tem levado ao fechamento de empresas e gerado desemprego.

A tese dele, é que esses empresários se acostumaram a trabalhar com lucro máximo e quando há uma desaceleração na economia fecham as empresas para criar a instabilidade econômica no país, com o desemprego. Uma espécie de retaliação ao Governo.
“Falta patriotismo dos grandes empresários. Só trabalham com lucro máximo. Passam dez anos obtendo lucros exorbitantes, quando enfrentam um ano de dificuldades fecham as fábricas e lojas para gerar desemprego e caos na economia. É uma mistura de ganância de ganhar cada vez mais com a vontade de derrubar Dilma”, argumentou.
Para o petista, isso faz parte de uma estratégia do capital internacional que trabalha para  o retorno da política neoliberal na América Latina. Segundo ele, o objetivo é derrubar governos que fazem contraponto  aos EUA.
“Fizeram isso na Argentina, Paraguai. Estão tentando fazer na Venezuela, Brasil e Bolívia. O Eduardo Cunha faz parte desse grupo que trabalha para o retorno da política neoliberal. É preciso entender essa conjuntura internacional. Tenho o relatório dos lucros dessas multinacionais. Não quero dizer que não temos culpa na crise, mas ela é agravada por esse grupo que quer voltar ao poder”, concluiu.

Deixe um comentário