Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com estoque de vacina zerado, João Azevêdo telefona para ministro da Saúde e nova remessa de imunizantes deve chegar à PB nos próximos dias

O governador João Azevêdo (Cidadania) ligou para o ministro da Saúde, o conterrâneo Marcelo Queiroga, nesta terça (13), para cobrar novas remessas de vacinas para a Paraíba. João revelou, através de publicação no Twitter, que o ministro se comprometeu de enviar os imunizantes até sábado (17).

“Falei por telefone com o ministro Marcelo Queiroga, que confirmou que uma nova remessa de vacinas deverá chegar ao Estado até o próximo sábado. A Paraíba tem cumprido rigorosamente seu papel na distribuição e apoio aos municípios para aplicação das vacinas”, postou.

Hoje, a Prefeitura de João Pessoa e de Campina Grande suspenderam a 2ª dose da vacinação em idosos. Na capital, houve tumulto nas filas. O secretário de Saúde, Fábio Rocha, disse que ainda há doses da AstraZeneca, mas elas não podem ser aplicadas em quem tomou a 1ª dose da CoronaVac, que está em falta.  A orientação do Ministério da Saúde era de não estocar as vacinas que chegassem, já que a previsão do governo era de que não faltaria vacinas.

Veja a postagem do governador

Deixe um comentário