Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“MAIS ASFALTO”: Prefeitura de Bayeux asfalta anel viário do Mercado da Imaculada, e investe mais de meio milhão de reais na infraestrutura da cidade

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Infraestrutura, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1º), a Operação Mais Asfalto, que visa asfaltar todo o anel viário do Mercado da Imaculada, compreendendo um investimento de mais de meio milhão de reais.

Na manhã de hoje, o trabalho foi iniciado na Rua Osvaldo Cruz e seguirá pela Rua Venâncio Toscano do Brito e Travessa Coronel Lira I, perfazendo todo o entorno do mercado. No total, são R$ 539 mil investidos.

O prefeito Jefferson Kita ressaltou a importância do trabalho executado no dia de hoje e garantiu que a gestão seguirá realizando obras e serviços por toda cidade.

“Obra importante para a nossa mobilidade urbana. A chegada do asfalto no anel viário do Mercado da Imaculada marca um novo momento para a cidade e nós estamos engajados em oferecer melhores condições de vida ao nosso povo. Região comercial importante para a nossa economia, que está combalida com essa crise que nos atinge, provocada pelo Coronavírus, mas que esperamos sair logo dela, com trabalho e foco no fomento aos segmentos que geram emprego e renda para o nosso município”, frisou Kita.

Ao lado prefeito, estiveram os vereadores Betinho da RS, Roni Alencar, Nôquinha e Neitnho Figueiredo, que inspecionaram a obra e enfatizaram sua importância para a qualidade de vida e da mobilidade em uma região de extrema importância para a economia do município.

Além do Programa Mais Asfalto, Kita desencadeou uma série de ações desde que assumiu a chefia do Executivo bayeuxense.

Desde o dia 21, o prefeito já autorizou a entrega de cestas básicas a famílias de baixa renda atingidas pela crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus, adquiriu merenda para as crianças matriculadas na rede de ensino e que estão se alimentando todos os dias com a distribuição da alimentação em escolas e creches do município em tempos de quarentena, autorizou a compra de itens alimentícios para a cozinha do Restaurante Popular, que segue ofertando refeição a R$ 1,00 diariamente à população de baixa renda, normalizou a coleta de lixo, além de uma série de serviços de manutenção da cidade, com tapa-buraco, manutenção de prédios públicos, limpeza e capinação de ruas, poda de árvores e manutenção na iluminação pública.

Na saúde, a gestão atual já realizou testes para diagnóstico da Covid-19, desenvolveu ações educativas quanto ao Coronavírus, está concluindo a instalação do aparelho de Raio-X da UPA, e deve anunciar novas ações e medidas nós próximos dias.

 

Deixe um comentário