Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente da Câmara leva a Cícero aprovação para compra de vacinas contra a Covid-19

Projeto foi aprovado por unanimidade e de maneira célere na Câmara Municipal de João Pessoa

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), entregou em mãos, ao prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressitas), nesta terça-feira (9), o texto do projeto que autoriza a compra de vacinas pelo Município, aprovado por unanimidade na Casa. Menos de 24 horas separaram o momento em que a proposta do Executivo foi protocolada no Legislativo e o retorno do texto pronto para ser sancionado pelo gestor.

A entrega do projeto ao prefeito ocorreu durante reunião no Centro Administrativo Municipal. O projeto aprovado pelos vereadores permite à Prefeitura de João Pessoa aderir ao Consórcio Público de municípios para a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Projeto de Lei 183/2021 foi apoiado integralmente por todos os vereadores.

“É um gesto que fazemos para ajudar no combate à pandemia em João Pessoa. Recebemos o projeto na tarde da segunda-feira e agilizamos a votação porque o tema é importante e pode aumentar o número de vacinados na capital da Paraíba. Parabenizo os presidentes da Comissão de Constituição e Justiça, Odon Bezerra; da Comissão de Orçamento e Finanças, Bruno Farias; e de Políticas Públicas, Marcílio do HBE, que tiveram a sabedoria de promover um esforço concentrado a fim de possibilitar essa aprovação no dia de hoje. Só podemos frear a pandemia com a imunização e o legislativo tem sensibilidade e está trabalhando em harmonia com o Executivo”, afirmou o presidente Dinho.

Ao receber a aprovação do projeto, um dia depois de ser apresentado à Câmara, Cícero Lucena agradeceu a cooperação e reconheceu que ela demonstra a boa relação que tem com a Câmara Municipal: “Estamos juntos trabalhando pela cidade de João Pessoa. Esse projeto será sancionado ainda hoje. É a soma de atos e ações como esse que nos permitirão superar a pandemia”, resumiu.

Deixe um comentário