Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Flexibilização: João Azevêdo autoriza retorno gradual de algumas atividades econômicas na PB

João Azevêdo, governador do Estado (Foto: Francisco França)

O governador João Azevêdo publicou no Diário Oficial deste sábado (18),  o decreto estadual que prorroga as medidas de isolamento social na Paraíba, como havia antecipado. O decreto continua praticamente o mesmo com suspensão das aulas presenciais nas escolas, universidades e faculdades da rede pública e privada.

Joao autorizou o funcionamento de óticas e lojas que comercializam produtos médicos/hospitalares com entrega em domicilio, como ponto de retirada de mercadoria ou com atendimento agendado.

João Azevêdo autorizou, também, o funcionamento de concessionários de veículos automotores novos ou usados. No entanto, deve-se evitar aglomerações. O horário de funcionamento deve respeitar os critérios estabelecidos pelos municipais. A empresa é obrigada a fornecer máscaras para funcionários, clientes e tem a responsabilidade de evitar filas.

O que permanece fechado

O decreto mantém o fechamento de academias, ginásios, centros esportivos púbicos e privados, shoppings, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e atividades comerciais não essenciais. A medida também se estende aos cinemas, teatros, circos, parques de diversão e embarcações turísticas de esporte e lazer em todo o Litoral paraibano que devem manter suas atividades suspensas.

Deixe um comentário