Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João adota sistema de “bandeiras” para definir quais municípios poderão retornar atividades a partir de 15 de junho; veja as propostas

O governador João Azevêdo (PSB) previu a retomada da economia na Paraíba a partir de 15 de junho. Durante uma live nas redes sociais, o governador apresentou o plano que vai apresentar aos segmentos da sociedade visando um retorno gradual das atividades econômicas.

De acordo com a proposta, o governo vai adotar bandeiras com quatro cores: verde, amarela, vermelha e preta. Cada cor represa uma pontuação de acordo com os critérios de taxa de isolamento, de letalidade, de projeção de casos novos e de ocupação hospitalar.

A cada 14 dias, haverá novas avaliação sendo possível, de acordo com a pontuação baseada na obediência aos critérios, a mudança de cor da bandeira para cada município paraibano. João Pessoa, hoje, tem a bandeira vermelha, com funcionamento apenas dos serviços essências, porém, pode mudar para bandeira amarela em 14 dias, caso atinja a nota necessária.

Confira o plano apresentado na íntegra

 

Deixe um comentário