Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João detona ex-aliados contrários à Reforma da Previdência e dispara: “Não serei fantoche de ninguém”

João Azevêdo Foto: Cláudio Costa

O governador João Azevêdo enfatizou a obrigatoriedade da aprovação da Reforma da Previdência na Paraíba para que o estado tenha um certificado de regularidade do Instituto de Previdência.

Segundo João sem esse certificado o “caos” seria instalado na Paraíba.

João rechaçou ainda as críticas que vem recebendo sobretudo de parlamentares do PSB que de acordo com ele aprovam a reforma em outros estados comandados pelo PSB e na Paraíba criticam a medida.

“Pessoas que há poucos meses estavam dentro do governo alguns trabalhando e outros até nem tanto, mas hoje vão para as mídias dizer que o governador está querendo prejudicar os servidores. O mais interessante é que essas mesmas pessoas vão ali em Pernambuco aonde é governado pelo PSB e que está aprovando a reforma exatamente igual a que estamos apresentando, essas mesmas pessoas vão para o Espírito Santo que também é governado pelo PSB e aprovou agora sua reforma porque não há como não aprovar porque é uma obrigação senão o estado fica irregular, é uma questão lógica. Mas é muito fácil fazer um discurso lá no Espírito Santo achando que só vai ficar lá e ninguém vai saber” disse.

João foi mais além e disse que não será fantoche de ninguém e que continuará tomando decisões mesmo sabendo que estas não vão agradar a todos.

“Existe uma previdência aprovada pelo governo federal e os estados são obrigados a fazer alterações. A discussão da demagogia e da hipocrisia eu não faço. Sou governador e tenho responsabilidade com toda população, não vou quebrar o estado para fazer demagogia e dizer que não precisa fazer reforma. Precisa fazer essa adequação por conta da legislação aprovada e do déficit da previdência. Estou para governar, não estou para fazer acordo com meia dúzia como gostaria que fizesse. Estou aqui para dizer que não serei fantoche de quem quer que seja” concluiu.

As declarações foram repercutidas pelo jornalista Jota Alves

Deixe um comentário