Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro anuncia inscrições para a segunda turma do projeto Você no Senado para estudantes de ensino superior

Inscrições podem ser realizadas até o dia 12de novembro; participantes precisam estar atentos aos requisitosFoto: Rizemberg Felipe

Estão abertas a partir desta quinta-feira (7) até às 23h59 do próximo dia 12 de novembro as inscrições para a segunda turma do projeto Você no Senado, de iniciativa da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), em parceria com a Fundação Milton Campos (FMC). Podem se inscrever estudantes de ensino superior (graduação e cursos tecnólogos) de instituições da Paraíba devidamente credenciadas no Ministério da Educação, com idade mínima de 18 anos, sem vínculo ou parentesco com políticos ou partidos.

Os interessados podem se inscrever através do email [email protected]. Segundo a coordenadora da FMC, Ellen Konrad, apenas serão aceitas inscrições de quem atenda aos requisitos exigidos. O sorteio dos estudantes acontecerá na próxima quarta-feira (13), através de live nas redes sociais da FMC (@fmcmiltoncampos). É importante lembrar que, mesmo que sorteado, o participante deverá, obrigatoriamente, cumprir os requisitos.

A senadora Daniella Ribeiro, idealizadora do projeto, explicou que ao levar estudantes para conhecer os bastidores do Senado Federal, proporciona um maior entendimento de como funciona a rotina parlamentar e o processo legislativo, como um todo. Os sorteados viajarão à Brasília entre os dias 25 e 27 de novembro. “O nosso intuito é levar o maior número de pessoas ao Congresso Nacional, independentemente da área de atuação, através do nosso projeto que tem o caráter educativo, além de aproximar o povo do poder”, afirmou.

O objetivo da segunda turma do projeto Você no Senado é levar estudantes de nível superior de qualquer área do conhecimento, por entender que além da multidisciplinaridade que existe nos cursos, a política faz parte da vida e do dia a dia de todos os cidadãos brasileiros, de forma direta, inclusive.

Primeira turma – Em outubro, a turma pioneira do projeto, composta por jornalistas, visitou Brasília entre os dias 21 e 23. Nesse período, eles acompanharam a senadora Daniella Ribeiro em comissões, plenário, reuniões, fizeram visita-guiada ao Congresso Nacional, e assistiram palestras promovidas pela FMC.

 

Deixe um comentário