Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mudança do setor administrativo da ALPB para Paraíba Palace será na terça

Na próxima terça-feira (30) a sede administrativa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passará para o prédio do Paraíba Palace, localizado no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Gervásio Maia (PSB), na manhã desta quinta-feira (25).

A intenção da mesa diretora da Assembleia é dispor de mais espaço para acomodar a estrutura do Poder Legislativo paraibano, além de unificar todos os anexos em um só lugar. “A Casa hoje funciona em vários endereços e a ideia é concentrar boa parte em um único endereço. Os servidores da Casa ficarão trabalhando em um lugar confortável”, ressaltou Gervásio.

O presidente da Assembleia ainda revelou que dentro do projeto de reforma está o Centro Médico do Poder Legislativo, que atualmente funciona em Jaguaribe. “Como nós vamos desocupar esse prédio, nós vamos ter um Centro Médico em definitivo para atender todos os servidores da casa com grandes profissionais”, destacou.

O projeto arquitetônico da reforma do prédio está a cargo do arquiteto Expedito Arruda. Gervásio Maia adiantou em fala no plenário algumas modificações importantes que acontecerão principalmente no subsolo do prédio. “O plenário vai ficar oito metros mais largo, o comitê de imprensa ficará do lado direito com uma estrutura com sala de entrevistas”, além de a construção de uma sala de reunião. Como a questão principal que prejudica o bom funcionamento no local é o espaço, Gervásio aponta que “nós estamos tirando aqueles setores dispensáveis desse subsolo, espaços vão se abrir”.

Deixe um comentário