Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após um ano do governo Temer, Cássio diz que o Brasil saltou de um grande absimo

O presidente interino do Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB), fez uma avaliação na noite desta sexta-feira  (12), durante entrevista ao programa 60 Minutos da Rede Arapuan de Rádios, do primeiro  ano do governo do presidente Michel Termer (PMDB).

Para Cássio, a principal mudança no país, nesse período, diz respeito a uma melhor expectativa em relação ao futuro da nação. Segundo o tucano, o país estava caminhando para o precipício por causa do descontrole das contas públicas.
“Apesar de todas as dificuldades que foram herdadas porque havia uma herança maldita, com descontrole e desgoverno, a essa altura, apesar do desemprego continuar alto e crescendo, há sinais de melhora na macroeconomia do Brasil. A inflação caiu de 10% para 4%, a taxa de juros vem caindo e a expectativa é que deve ficar embaixo de dois dígitos até o fim do ano”, ressaltou.
Cássio destacou ainda, que apesar de todas as dificuldades que o Brasil enfrenta, sobretudo, no tocante ao número de desempregados, o país caminhava para um grande abismo no governo da presidente Dilma Roussef (PT) pela atual gestão.
“O Brasil está dando um salto do abismo. Saltamos de um grande buraco. A crise é muito profunda, temos milhões de desempregados, mas aquela Rota em direção ao abismo foi modificada. Demos um grande salto do buraco em que o país estava indo. Não haverá mágicas nesse processo, temos um caminho longo a percorrer. Para haver emprego, só com desenvolvimento que se faz com investimento. Só se tem investimento com confiabilidade. O governo começa a recuperar a confiança para atrair investimentos”, concluiu.

Deixe um comentário