Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Equipes da Prefeitura de João Pessoa se reúnem para organizar as novas ações de combate ao coronavírus na Capital

Representantes de várias secretarias da Prefeitura de João Pessoa se reuniram, na manhã deste domingo (31), para traçar a execução das novas ações de combate ao Coronavírus na Capital. Os trabalhos começam a partir desta segunda-feira (01) e será realizado em parceria com órgãos do Governo Estadual.

Nos três primeiros dias as atividades serão de caráter educativo e acontecerão em 12 pontos da Capital para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual, que foi assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo e demais prefeitos da Região Metropolitana, com objetivo conter a propagação da Covid-19 através de medidas mais rígidas de isolamento social.

O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu), que concentra 5.827 dos 12.011 casos confirmados da doença, até o momento, na Paraíba.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, explica que o trabalho terá início as 7h, em 12 pontos instalados em várias regiões da cidade e inclui a distribuição de máscaras de proteção. Só a partir do da próxima quinta-feira (4), quando o decreto passa a valer, poderão ser aplicadas sanções em caso de descumprimento.

“O nosso objetivo é orientar e disciplinar a circulação de carros e pessoas em ruas, avenidas e demais espaços públicos, com exceção dos deslocamentos que se façam imprescindíveis. É um trabalho de fiscalização e blitzes volantes, localizados nos limites e nas áreas de maior circulação da cidade. Queremos primeiramente conscientizar a população sobre a importância do isolamento social para combater a disseminação do Coronavírus”, afirmou.

Os pontos de bloqueio terão a participação da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolviumento Urbano (Sedurb), Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).

Deixe um comentário