Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Avaliação: Luiz Couto diz que Brasil só sairá da crise com eleições diretas para presidente

O deputado federal Luiz Couto (PT) afirmou durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rede Arapuan de Rádios, fez uma avaliação do primeiro ano do governo do presidente Michel Temer (PMDB). Para Couto, o peemedebista prometeu tirar o país da crise com a geração de emprego e o que se percebe é o aumento do desemprego no país e o agravamento da crise financeira.

Na avaliação do petista, a solução para o Brasil sair da crise, é através de eleições diretas para escolha de um novo presidente. Luiz Couto argumentou que o presidente Temer não tem legitimidade para implementar as mudanças que o país precisa porque não tem apoio popular. Segundo Couto, 85% dos brasileiros querem eleições diretas para presidente da República.
“O que tem que se fazer é eleições diretas já. Que ando se tem um governo que não tem o respaldo do voto da população, fica difícil implementar os projetos de governo. A última pesquisa da Folha de São Paulo coloca que 85% dos brasileiros querem eleições diretas. Eles estão tramando uma PEC para prorrogar o mandato de presidente, governador e deputados com medo”, afirmou.

Deixe um comentário