Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Hugo Motta minimiza fala de Lula e diz que críticas foram à extrema direita, não ao Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), respondeu nesta quarta-feira (15) às críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional. Em entrevista à GloboNews, Motta afirmou que as declarações de Lula devem ser entendidas como uma crítica à extrema direita, e não ao Parlamento como um todo.

Mais cedo, durante um evento no Rio de Janeiro, Lula disse que o Congresso “nunca teve um nível tão baixo” e classificou parte da extrema direita eleita em 2022 como “o que existe de pior”.

Motta, que estava presente no palanque, ponderou que a polarização política tem elevado o tom dos embates entre governo e oposição. “Várias vezes vimos parlamentares criticarem o governo de forma muito veemente. Penso que essa polarização, por o presidente vir de um partido de esquerda e por haver uma extrema direita bastante aguerrida, tem feito com que as críticas ultrapassem o tom em diversos episódios”, disse.

O deputado ressaltou, porém, que se Lula realmente quis se referir ao Congresso como um todo, ele discorda da avaliação. “Se foi isso, eu discordo plenamente, porque este Congresso aprovou quase tudo o que o governo enviou — claro, com modificações —, mas esteve ao lado, principalmente, da agenda econômica do governo”, afirmou.

Crédito: G1

Imagem: Hugo Motta participa de evento com Lula no Rio de Janeiro — Foto: Rafael Nascimento/g1 Rio

 

 

Deixe um comentário