Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Retaliação: Jornalista é demitido em Bayeux por causa de críticas à gestão de Berg Lima

O jornalista Paulo Neto foi exonerado da Assessoria de Comunicação do vice-prefeito de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB), por causa de sua linha de independência praticada em seu portal de notícias, segundo nota publicada pelo comunicador.

Paulo Neto afirma que tomou conhecimento da demissão apenas nessa sexta-feira (5), após o vice-prefeito questionar Berg Lima  (Podemos) sobre o não pagamento ao profissional. Berg justificou a demissão, alegando corte de gastos na folha de pessoal.

CONFIRA A NOTA

Venho a público informar que, de forma sorrateira, fui exonerado do cargo de assessor especial do gabinete do prefeito de Bayeux, exercendo a função de assessor de imprensa do vice-prefeito Luiz Antônio.

Minha exoneração ficou oculta durante todo o mês, sendo conhecida apenas nesta sexta-feira (05) após o vice-prefeito questionar o prefeito Berg Lima sobre o não pagamento do meu salário, referente ao mês de março. Segundo o mesmo, ele me exonerou (sem comunicar ao seu vice) apenas por “corte de gastos”.

Como toda Bayeux tem conhecimento, sou sócio proprietário do portal PRIMEIRAS NOTÍCIAS, que tem uma linha editorial própria, a cargo do editor e sócio Carlos Hierro, que em NENHUM MOMENTO RECEBEU QUALQUER VANTAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX PARA POSTAR PUBLICIDADE, exercendo assim sua isenção para publicar o que fosse de interesse da população, seja contra ou a favor dos interesses da gestão, não sendo bem compreendido pelos “inquilinos do poder” que misturaram meu cargo como PESSOA FÍSICA do minha EMPRESA, não aceitando tais comportamentos de independência.

Agradeço publicamente ao vice-prefeito Luiz Antônio, que foi o último a saber da minha exoneração e reafirmo meu interesse em permanecer em sua assessoria de imprensa, realizando o bom trabalho de imagem  que temos feito nesses primeiros 120 dias, tornando Luiz um dos nomes mais bem avaliados politicamente na cidade, conforme dados de pesquisas internas.

Continuarei com meu trabalho de fiscalizar o executivo municipal, com a mesma autonomia e responsabilidade, dando direito ao contraditório e fazendo o contrário do que faz essa gestão: dialogando com sinceridade, olhando nos olhos, sem covardias ou golpes baixos.

Paulo Neto

Deixe um comentário