O conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), faleceu nesta segunda-feira (9). Ele estava internado há mais de um mês no Hospital da Unimed. Cunha Lima tinha 75 anos de idade e enfrentava um quadro clínico instável desde 2017, quando foi submetido a uma cirurgia para tratar um tumor no cérebro. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, em decorrência de complicações de saúde relacionadas à diabetes.
Antes de ocupar o cargo de conselheiro do TCE, Arthur Cunha Lima atuou como deputado estadual em três mandatos. Ele também presidiu a Assembleia Legislativa entre 2007 e 2010. Ainda em 2010, deixou o parlamento para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, nomeado pelo então governador José Maranhão, também já falecido.
Já como conselheiro do TCE, Arthur Cunha Lima foi afastado do cargo em 2019, no curso da operação Calvário. Ele também comandou o Tribunal de Contas do Estado no período em que ocupou a vaga de conselheiro. Cunha Lima se aposentou em dezembro do ano passado.
Crédito: Blog do Suetoni
