Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ministro da Educação defende retorno integral das aulas presenciais nos estados e municípios: “Por mim, voltariam amanhã”

Mesmo com a confirmação de casos no país da nova variante do coronavírus, Ômicron, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu, na tarde desta quinta-feira (2), em João Pessoa, que os estados e municípios adotem a retomada das aulas escolares no formato presencial para todos os alunos, desde que todos os protocolos sanitários sejam respeitados.

Em contato com a imprensa, Milton Ribeiro lembrou da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu autonomia aos governos estaduais e municipais quanto as decisões de gestão dentro da pandemia da Covid-19, no entanto, fez a defesa do retorno dos estudantes para as salas de aula.

“A minha insistência é, não é uma volta a qualquer custo, é uma volta séria, mas como? Observando todos os protocolos sanitários, eu acho que está na hora de voltar. Se a gente puder voltar, com professor vacinado, com as crianças com todo esse cuidado, por mim, voltaria amanhã com todas as sala de aula abertas”, frisou.

Deixe um comentário