O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que a decisão da senadora Daniella Ribeiro (PP) de não disputar a reeleição, caso seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro, assuma o governo, já era algo previsto dentro do grupo político.
“Isso é uma coisa que já estava muito clara pra gente”, disse Azevêdo ao comentar o posicionamento da senadora, que declarou abrir mão da candidatura ao Senado para fortalecer o projeto político de Lucas, caso Azevêdo dispute uma vaga no Senado.
Daniella afirmou que a prioridade é o projeto coletivo do grupo político. “Se o governador João Azevêdo disputar o Senado e Lucas assumir o governo, naturalmente ele será candidato à reeleição. Nesse cenário, não serei candidata”, explicou a senadora.
Durante entrevista à TV Diário do Sertão, no Orçamento Democrático realizado em Serra Branca (Cariri paraibano), Azevêdo afirmou que o assunto já vinha sendo debatido internamente. “É natural que, eu saindo para o Senado, e Lucas indo para o governo, a senadora tenha outro projeto político”, afirmou.
Com informações do Diário do Sertão