Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Temendo mais desgaste na imagem, Ricardo recua na indicação de Fábio Maia como interventor no PSB

Após o Blog do Anderson Soares divulgar, com exclusividade, no último sábado (31), a intenção do ex-governador Ricardo Coutinho nomear o secretário-executivo do Planejamento do Estado, Fábio Maia, como interventor do PSB, a repercussão, nos bastidores, foi intensa e fez com que o socialista mudasse de ideia.

Leia mais: surpresa-no-psb-interventor-sera-fabio-maia-e-nao-mais-ricardo/

Segundo uma fonte privilegiada revelou ao Blog, a primeira análise do grupo de Ricardo foi de que Fábio Maia teria que entregar o cargo no governo. Segundo, Ricardo não quer ficar com a pecha de interventor, o que desgataria ainda mais a imagem dele, após decidir dissolver o partido na Paraíba.

A saída, no entendimento dos girassóis raiz”, é insistir na formação de uma comissão que contemple João Azevêdo. O problema é que a primeira proposta trazida pelo senador Veneziano Vital do Rêgo dava ao governador o direito de indicar quatro membros da comissão provisória, inclusive, o presidente, mas João rejeitou e nem que lê ouvir falar no assunto.

A nova proposta que tá na Mesa da Executiva Nacional sugere uma coordenação com sete membros, porém, não define as funções, muito menos a de presidente (Interventor), o que certamente não atende às expectativas do governador. Pelo andar da carruagem, o impasse continua e o partido permanecerá sem comando na Paraíba por algum tempo.

Deixe um comentário