Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Familiares de crianças atípicas protestam contra Unimed João Pessoa por suspensão de tratamento

Acontece na manhã desta sexta-feira (08/03) um protesto na sede da Unimed João Pessoa, no bairro da Torre, realizado por pais e mães de filhos com neurodesenvolvimento, TEA, Down e outros por causa da suspensão no tratamento.

Eles alegam que a Unimed descredenciou a clínica especializada Estima, atrasando o tratamento das crianças.

O que diz a Unimed

Em nota, a Unimed João Pessoa informou que irá inaugurar uma clínica própria ainda no primeiro semestre deste ano com capacidade para atender até 700 beneficiários.

Diz a Unimed João Pessoa que firmou novos contratos que vão garantir mais 980 vagas para assistência a clientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras patologias do neurodesenvolvimento. A rede de atendimento em terapias especializadas, portanto, será reforçada com 1.680 novas vagas.
A nota também fala que “informou que a finalidade é oferecer assistência com qualidade aos beneficiários, alinhada ao programa integral à saúde em TEA da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As 980 novas vagas já estão sendo disponibilizadas de imediato”.

Acrescenta dizendo que, “antes de firmar os contratos, a equipe de qualidade da Unimed JP visitou os serviços para garantir a qualificação dos profissionais, estrutura, métodos utilizados e todos os pré-requisitos necessários à evolução do tratamento.
Em 2023, a Unimed João Pessoa atendeu 2.473 beneficiários com TEA e outras patologias do neurodesenvolvimento. O investimento total em terapias especializadas ficou em torno de R$ 70,9 milhões.”

Blog diz Maurílio Júnior

Deixe um comentário