Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Partido Novo promove palestra com Sérgio Queiroz sobre ‘Visões e Ilusões Políticas’ nesta terça-feira

O diretório do partido Novo na Paraíba promove, nesta terça-feira (12), às 19h30, a palestra ‘Visões e Ilusões Políticas’, com o Procurador da Fazenda Nacional e pastor Sérgio Queiroz, no auditório da Asplan (Associação de Plantadores de Cana da Paraíba), em João Pessoa. O evento é gratuito, mas é preciso realizar a inscrição, por meio do link https://novo.org.br/eventos-inscricoes/?id=6148

*FOCO DA PALESTRA –* Segundo Sérgio Queiroz, a palestra vai “analisar, historicamente, as várias visões políticas e os seus pontos cegos e, ao mesmo tempo, ao afastar as ilusões políticas farei uma proposta de como se deve agir politicamente em busca do bem comum da sociedade, com ética e excelência na gestão pública,” sintetizou o palestrante, que, em sua ampla formação acadêmica, podemos destacar as graduações em Engenharia Civil e Direito; MBA em Gestão Pública; mestrado em Filosofia; e pós-doutorado em direitos sociais pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Sérgio Queiroz, que desde 2000 é Procurador da Fazenda Nacional na Paraíba, já exerceu três pastas do governo federal no período de 2019-2021: secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; secretário Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, responsável por todos os programas sociais do Governo Federal, entre eles o Bolsa Família; e secretário Especial de Modernização do Estado. Em 2022, ele disputou o Senado Federal e teve a maior votação entre os candidatos em João Pessoa com 28%.

*QUEM É SÉRGIO QUEIROZ –* Natural de João Pessoa (PB), Sérgio Augusto de Queiroz possui graduação em Engenharia Civil e Direito pela UFPB, e em Teologia (Faculdade de Teologia Sul Americana). Tem especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho e MBA em Gestão Pública. Ele ainda possui mestrado livre em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro; mestrado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba; doutorado em Teologia pela Trinity International University, Chicago (EUA); e pós-doutorado em direitos sociais na Universidade de Salamanca na Espanha. Atuou como técnico da Justiça Federal (1993-1995), auditor fiscal do trabalho (1995-2000) e desde 2000 é membro da Advocacia-Geral da União, como Procurador da Fazenda Nacional, em João Pessoa. Foi membro efetivo da transição governamental federal em 2018 e ocupou três pastas entre 2019-2021: secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; secretário Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, responsável por todos os programas sociais do Governo Federal, entre eles o Bolsa Família; e secretário Especial de Modernização do Estado. Foi ainda membro do Ponto de Contato Nacional da OCDE e Presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação. Tem duas décadas de experiência no terceiro setor, nos campos da assistência social e em projetos de desenvolvimento social, pela Fundação Cidade Viva, que fundou, presidiu e onde atualmente é voluntário.

*EVENTO*: Palestra de Sérgio Queiroz

*TEMA:* Visões e Ilusões Políticas

*DATA:* 12 de março de 2024

*HORÁRIO:* 19h30

*LOCAL:* ASPLAN (Associação de Plantadores de Cana da Paraíba)

.*INSCRIÇÕES:* https://novo.org.br/eventos-inscricoes/?id=6148

Deixe um comentário