Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aguinaldo sobre prisão do suspeito de matar Kelton Marques: “Um passo contra a impunidade”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro considera um importante passo na luta contra a impunidade no trânsito a prisão realizada nesta nesta sexta-feira, (29), do suspeito de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques. Aguinaldo esteve comprometido com o caso, cobrando justiça, visitando os familiares da vítima, e sendo autor de um projeto de lei com o nome do motoboy, em tramitação no Congresso Nacional, que endurece a punição para quem provoca acidente de trânsito.

O parlamentar ressaltou que até o dia desta prisão foram mais de dez meses de dor para a família e indignação da sociedade paraibana, na espera de justiça para esse caso, que aconteceu na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa.

“Sabemos que a prisão não traz a vida de Kelton de volta, é claro, mas esperamos que, com a aplicação da lei, possamos responsabilizar quem comete esse tipo de crime e tentar evitar novas tragédias como essa. Esse é um passo importante na luta contra a impunidade e contamos que agora seja devidamente julgado e responda à justiça. Devemos demonstrar que há sim punição para a violência no trânsito, sobretudo para casos como lamentavelmente assistimos acontecer com o motoboy, morto enquanto trabalhava”, comentou o deputado.

O suspeito se apresentou na presença do advogado na Delegacia de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ele foi cumprido imediatamente.

Para contribuir com mais segurança no trânsito, o deputado disse ainda que espera a aprovação do projeto de lei Kelton Marques, de sua autoria. “Sempre lutei contra a violência no trânsito, como ministro e como parlamentar, apresentando propostas e ações efetivas para isso. Desse modo, vou continuar lutando pela aprovação do PL Kelton Marques, para responsabilizar civilmente o motorista causador de acidente sob efeito de álcool e drogas”, disse ele.

Assessoria de imprensa
Aguinaldo Ribeiro

Deixe um comentário