Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

No dia das mulheres, Efraim anuncia R$1,5 milhões para aquisição de mamógrafo

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado, destacou a importância do cuidado da saúde da mulher no estado. Pensando na saúde das mulheres, o senador destinou recursos para a aquisição de um mamógrafo para o hospital Laureano, que é referência no tratamento em câncer de mama.

“O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade de reconhecermos e celebrarmos as conquistas das mulheres em todos os setores da sociedade. Pensando na saúde das nossas paraibanas, anunciamos mais investimentos para o Hospital Laureano. Um dos principais aliados da mulher no combate ao câncer de mama é o diagnóstico precoce e, para isto, o exame de mamografia é fundamental. A chegada do mamógrafo será essencial”, comemora o senador.

O parlamentar destacou ainda que com a chegada desse novo equipamento, a Paraíba avança nas políticas de prevenção do câncer de mama e promoção da saúde, buscando assim uma maior oferta de serviços de mamografia no estado, aproximando-se mais da população.

“Para diagnosticar e tratar as mulheres que enfrentam esse desafio familiar, é fundamental cuidar da saúde delas com tecnologia de ponta em saúde feminina. Na prática, é essencial viabilizar recursos e fortalecer a infraestrutura de saúde para ampliar essa atividade e manter-se como referência no atendimento gratuito à mulher”, conclui Efraim.

Deixe um comentário