Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Maior navio de guerra da América Latina é aberto para visitação no Porto de Cabedelo neste domingo

O maior navio de guerra da América Latina, o aeródromo multipropósito Atlântico, estará aberto à visitação pública neste domingo (17). no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A visitação acontece das 9h às 17h, por ordem de chegada e com entrada gratuita.
A embarcação tem 208 metros de comprimento e é do tipo porta-helicópteros, com capacidade de transportar até 43 aeronaves. Ao longo da sua história, o Atlântico já integrou diversas operações, entre elas o apoio humanitário.

Pela primeira vez na Paraíba, o navio integra a Operação “Aderex” 2024, que está sendo realizada no litoral brasileiro, para treinamentos operacionais e de guerra da Marinha do Brasil.
Durante a Aderex, o Atlântico realiza diversos exercícios na área marítima entre Recife e Cabedelo, como pouso de aeronaves a bordo, procedimentos para controle de interceptação de aeronaves, combate a ameaças diversas, transferência de carga entre navios no mar e emprego de armamento.
Os visitantes poderão conhecer o ambiente militar e os equipamentos da Marinha do Brasil, como as aeronaves e carros de combate que o navio está transportando.

Deixe um comentário