Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Visando as eleições, Ricardo Coutinho realiza primeira plenária popular em igreja evangélica de JP e tenta conquistar voto do público conservador, tão criticado pelo socialista

O PSB de João Pessoa, liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, realiza a primeira plenária popular, nesta sexta-feira (22), às 19h, na Igreja Evangélica Arca de Deus, no Conjunto Gervásio Maia. O evento é o primeiro após o racha  no partido e visa preparar e aproximar o PSB  da população.

De cunho totalmente progressista, causou estranheza a realização da primeira plenária em uma igreja evangélica. Porém, há uma explicação estratégica. O PSB entendeu a necessidade de se aproximar dos evangélicos, público considerado conservador nos costumes. Foi o que revelou em entrevista,  o deputado federal, Gervásio Maia.

Admitindo a força eleitoral dos evangélicos no cenário da política nacional, sendo de fundamental importância na vitória do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e na governabilidade do presidente, os socialistas se renderam à necessidade de dialogar com esse público.

O problema é que essa aproximação só acontece próximo ao período eleitoral. Além disso, a pauta defendida pelos partidos de esquerda, a exemplo do PSB, como ideologia de gênero e a cristofobia, ou seja, intolerância aos princípios cristãos, afastam os dois grupos. Sobretudo, depois da deputada Estela Bezerra tentar barrar a leitura da Bíblia na Assembleia Legislativa da Paraíba, alegando a laicidade do Estado.

 

Deixe um comentário