Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Wallber Virgolino consegue assinaturas e protocola CPI do Padre Zé na ALPB

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wallber Virgolino, conseguiu nesta quinta-feira (7), a última assinatura necessária para protocolar junto à Mesa Diretora da Casa, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos atos ilícitos das verbas destinadas ao Hospital Padre Zé.

O requerimento já foi protocolado junto ao sistema interno da ALPB como CPI do Padre Zé.

Ao todo, o líder da oposição assegurou apoio (assinaturas) de 12 parlamentares: Camila Toscano, Wallber Virgolino, George Morais, Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, Sargento Neto, Taciano Diniz, Michel Henrique, João Bosco Carneiro, André Gadelha, Fábio Ramalho e Paula Frassinete.

O próximo passo será o trâmite interno, onde a Mesa deverá analisar e distribuir para as comissões da Casa.

Na primeira denúncia feita pelo Ministério Público, o MP acusa o padre Egídio e duas ex-diretoras de fraudes na compra e aluguel de um veículo Spin, que foi adquirido pelo instituto Padre Zé e foi colocado no nome de Jannyne Dantas.

O MP relata fraudes na compra de um veículo Spin por R$ 122 mil no início de 2022. O carro, conforme os investigadores, foi adquirido pelo instituto Padre Zé e colocado no nome de Jannyne Dantas. De acordo com o Gaeco o veículo era utilizado, no entanto, para fins particulares da ex-diretora.

Ainda conforme a denúncia, os investigados ainda alugaram o carro ao próprio Instituto Padre Zé, pagando a quantia mensal a Jannyne de R$ 3,5 mil. Outras denúncia também estão sendo investigadas pelo Gaeco.

Abaixo o pedido protocolado da CPI do Padre Zé e as assinaturas de todos os deputados que apoiam a investigação.

Pauta PB

Deixe um comentário