Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy anuncia nova emenda e defende ações efetivas para restaurar Centro Histórico de João Pessoa

A reurbanização do Centro Histórico de João Pessoa tem sido tratada como prioridade pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar anunciou a destinação de uma emenda de R$ 500 mil para revitalização de diversos equipamentos turísticos e religiosos na região central da capital.

Os recursos vão contribuir com o projeto Caminhos da Fé, realizado pela Arquidiocese da Paraíba, revelou Ruy. “A região central de João Pessoa faz parte da nossa história. Ela não pode seguir abandonada pelos poderes públicos. É preciso reconhecer que a Arquidiocese foi um dos primeiros segmentos a lutar por essa causa. Por isso, estou destinando investimentos para restauração de igrejas, obras de infraestrutura e ações emergenciais na área onde nasceu a nossa capital”, ressaltou.

O parlamentar também tem criticado a falta de políticas públicas da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado na região. “Os problemas no Centro Histórico estão diretamente ligados à ausência de ações da Prefeitura e do Governo do Estado. A região precisa de incentivos urgentes, mas convive há vários anos com a falta de segurança, péssima infraestrutura, iluminação precária, fim do Terminal de Integração, falta de ônibus e tantos outros descasos. Já passou da hora do prefeito e o governador deixarem de lado as eternas promessas e tratarem o Centro com a devida atenção”, defendeu.

O projeto Caminhos da Fé tem o objetivo de resgatar o turismo religioso e os bens históricos que pertencem a cidade de João Pessoa. Entre os equipamentos que vão ser restaurados estão a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Neves, Mosteiro de São Bento, Igreja da Misericórdia, Igreja do Carmo, Centro Cultural São Francisco e Igreja São Pedro Gonçalves.

*Subprefeitura*

Ruy também defende a criação de uma Subprefeitura no Centro de João Pessoa. A intervenção tem o objetivo de concentrar ações e esforços para potencializar as ações de revitalização na região.

“Essa ideia é fruto de diálogo permanente com comerciantes, moradores, empresários e representantes de instituições instaladas na localidade. A implantação de uma subprefeitura vai reunir secretarias importantes para o desenvolvimento do Centro”, esclareceu o deputado.

Segundo ele, essa é uma forma de integrar áreas como cultura, saúde, assistência social, empreendedorismo e habitabilidade. “A região tem um potencial extraordinário, só precisa de alguém queira fazer dar certo e tenha a devida responsabilidade”, concluiu.

Deixe um comentário