Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PSD filia ex-vereadores de João Pessoa e foca composição de bancada na Câmara da Capital

O PSD realizou neste sábado (16) evento de filiação de lideranças visando a disputa eleitoral de 2024, em João Pessoa. O partido será comandado por Antônio Alves, mais conhecido por Arroz. A solenidade foi comandada pela senadora Daniella Ribeiro, presidente do partido no âmbito estadual. Estiveram presentes, também, o prefeito Cícero Lucena (PP), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante). Este último, em seu discurso, lembrou o deputado federal Rômulo Gouveia (já falecido), peça chave nas articulações para a criação do partido.

O partido anunciou a filiação, neste sábado, de lideranças como os ex-vereadores Tavinho Santos, Amadeu Rodrigues e Fernando Grotão. Coube a Dinho, no papel de convidado, dar as boas-vindas aos ex-parlamentares. Ele lembrou que para o ano que vem, a Câmara terá duas vagas a mais e brincou ao dizer que “essas duas já têm dono” e que “são do PSD”. O parlamentar pessoense aproveitou para agradecer, também, a Cícero Lucena por ele ter abraçado pautas como a revitalização do Centro Histórico e a bolsa proposta para beneficiar cuidadores.

O PSD foi o primeiro partido a anunciar apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena, que tentará se manter no poder no próximo pleito. A sigla filiou 50 lideranças neste sábado, mas preferiu não revelar todos os nomes por questões estratégicas. O partido da senadora Daniella Ribeiro trabalha, também, com a perspectiva de lançamento de candidatura própria em Campina Grande no ano que vem. A parlamentar tem o nome cotado para a empreitada.

Deixe um comentário