Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após cobrança do coordenador do Gaeco, presidente do TRE promete celeridade em julgamentos da Calvário

Após o coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto, classificar como “absurdamente ridícula” a demora dos julgamentos da Operação Calvário, a desembargadora Maria de Fátima , presidente do TRE, prometeu nesta quinta-feira (7), dar celeridades às ações. Ela disse que espera apenas a publicação do acórdão do TSE sobre a competência da corte eleitoral paraibana em relação aos processos.

“Precisamos que tanto o primeiro grau quanto o segundo grau se debrucem nestes processos, para que haja a celeridade necessária que o povo quer, que a sociedade exige, e também, como hoje foi pronunciando, nos órgãos de informações, pelo doutor Octávio”, disse a magistrada durante sessão no TRE.

Hoje pela manhã, durante entrevista à Rádio CBN, o coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto também comentou sobre a derrubada das cautelares impostas aos réus da Calvário, dentre eles, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

“A cautelar é uma uma medida instrumental. E não pode ter cautelares eternas. Os réus submetidos às cautelares, os investigados submetidos às cautelares, precisam de julgamento. Tá correto isso. Não se pode ter cautelares de cinco, quatro anos”, ponderou.

Com informações do Jornal da Paraíba 

Deixe um comentário