Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Justiça rejeita habeas corpus e mantém preso pastor suspeito de golpe milionário

O juiz convocado Eslu Eloy Filho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, rejeitou, nessa quarta-feira (08), o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do pastor Péricles Cardoso, preso na semana passada por suspeito de golpe milionário contra fiéis em João Pessoa.

A defesa alegou que o religioso estaria sofrendo “constrangimento ilegal, em razão da ausência de fundamentação legal suficiente e inexistência dos fundamentos para justificar a sua segregação cautelar, bem como o fato do paciente ser primário”.

Para Justiça, com base nos depoimentos das vítimas extorquidas é possível identificar que Péricles “obteve vantagem indevida mediante fraude em prejuízo de alguém” .

“O modus operandi de ficar com o cartão de crédito de pessoas que confiavam no investigado e utilizar estes cartões para fins pessoais também se assemelha ao estelionato, pois revela uma vantagem indevida, mediante fraude, causando prejuízo a alguém. Portanto, há certeza da materialidade do delito”
Pastor está no Roger
O pastor Péricles Cardoso de Melo, suspeito de obter mais de R$ 2 milhões de vantagem indevida junto a fiéis, se entregou à Justiça, em João Pessoa, na semana passada. O religioso teve a prisão preventiva decretada no final de setembro, mas ainda não foi localizado pelas Forças de Segurança.

Segundo apurou a reportagem, o pastor passou por audiência de custódia e terá que ficar preso na Penitenciária Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger).

No início do mês, Péricles chegou a gravar um vídeo para negar as acusações. Ele, no entanto, disse que não conseguiu pagar as dívidas feitas para as “obras da igreja” usando os cartões dos fiéis que frequentavam a Assembleia de Deus.

“Eu não fugi e não sou ladrão. Estou bem perto. Eu vou chegar, está tudo com meu advogado. Ele vai abrir uma ação contra você que deu entrada na delegacia contra mim e minha esposa”

Blog do Wallison Bezerra (MaisPB)

Deixe um comentário