Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Autor do projeto de lei que proíbe crianças na parada gay, vereador acusa MP de militância ideológica

O vereador Tarcísio Jardim (PP), autor do projeto de lei que proíbe a participação de crianças na parada gay, criticou a postura do Ministério Público da Paraíba por causa da recomendação ao prefeito Cícero Lucena (PP) para vetar a matéria. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal, terça-feira (7), e foi encaminhado para sanção ou veto do prefeito.

Em entrevista ao 60 Minutos da Rede Arapuan de Rádios, o vereador disse que a postura do MPPB revela militância do sobre o tema, já que o órgão não deveria se manifestar enquanto o projeto de lei não fosse sancionado por Cícero.

“O Ministério Público tem atribuição de fiscalizar a lei. Isso (matéria) não é lei ainda, é um projeto de lei. O Ministério Público não poderia esta se pronunciando a respeito de um projeto de lei. Temos problemas mais graves que requer atenção como crianças abandonadas, dependência química, mas não vejo essa efetividade toda para proteger essas crianças, mas eles pronto estão quando querem fazer militância”, enfatizou.

O parlamentar afirmou que não é contra a participação de crianças apenas na parada gay, mas em outros eventos que não sejam apropriados para menores. “Se houvesse a parada a favor do armamentismo, não era para criança está lá não, porque não é um ambiente para criança estar. Se for uma marcha pelo orgulho hétero, também não é para criança estar, porque a criança não tem que ter direcionamento sexual quando ela é criança, frisou. 

Deixe um comentário