Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

GodStock faz ação de revitalização no Centro Histórico da Capital neste sábado

O movimento GodStock se volta nesta manhã de sábado (11) para o Centro Histórico de João Pessoa. A ação, que contará com apoio da Polícia Militar do Estado da Paraíba denominada ‘Restaura Centro’, vai mobilizar mais de 250 voluntários para serviços de revitalização e limpeza de ruas e de calçadas, pintura, consertos e reparos numa área próxima ao 1º Batalhão da Polícia Militar.

Além de serviços de revitalização da Rua Duarte Lima, haverá uma prestação de serviços à comunidade, que mora na circunvizinhança, com atendimentos médico-odontológico, nutricional, psicológico, fisioterapia, corte de cabelo e lanche na sede da Associação da Polícia Militar, que fica no local. Antes da ação, a Fundação Cidade Viva fez um cadastro prévio dos moradores da comunidade do Centro Histórico para comunicar o atendimento.

*AÇÃO VAI GERAR APOIO FIXO –* A Ação “Restaura Centro”, uma das novidades do GodStock 2023, é uma das mais esperadas pelos voluntários, com centenas deles cadastrados para servir nessa ação. O coordenador do GodStock, Moisés Lima, revelou que em um dos locais revitalizados passará a ter um trabalho fixo com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.

*GODSTOCK NA CONTRAMÃO –* “A Cidade Viva está indo na contramão de boa parte da população. Enquanto muitos têm abandonado o Centro da cidade, resolvemos escolher alguns espaços abandonados desta região para receber vida. A ideia é que, após a revitalização dessa área, seja inaugurado um ponto fixo, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, que servirá para que a população, que habita ali, tenha um pouco mais de dignidade e alegria, deixando as cinzas de lado e trazendo mais cores para a região. Essa ação no Centro Histórico é apenas o início do trabalho ou pontapé inicial no movimento GodStock, pois temos como princípio ações contínuas ao longo do ano”, comentou.

*MAIS AÇÕES NESTE FIM DE SEMANA –* Além do “Restaura Centro”, o movimento GodStock vai promover mais três ações neste final de semana. A primeira é paralela ao ‘Restaura Centro’, que será a ‘Revitalização Arlinda Marques’. No período de 8h ao meio-dia, os voluntários liderados pelo ministério Sorriso Aberto vão revitalizar uma área do hospital pediátrico Arlinda Marques, com uma nova pintura e restauração. Das 16h30 às 19h, é a vez do ministério ‘Feliz Idade’ promover o ‘Bingo Feliz Idade’, com atividades lúdicas e muita diversão. No domingo, na Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão, haverá batismo de apenados da instituição.

*MAIS DE 50 AÇÕES –* A 12ª edição do movimento GodStock, idealizado pela igreja Cidade Viva, vai realizar, por meio de um ‘exército de voluntários’, terá mais de 50 ações neste mês de novembro de dignificação das pessoas. As ações vão acontecer em comunidades carentes, em instituições de idosos e prisionais, mas também em hospitais para crianças e junto aos moradores de rua, além de promover uma série de revitalizações de espaços de instituições públicos e privados e de bairros das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Natal.

*O QUE É O GODSTOCK –* O movimento GodStock é uma onda de amor em favor da dignificação das pessoas que intensifica ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população ao longo do mês de novembro. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor são os princípios do movimento, que tem como slogan “Quando o amor vence”.

Deixe um comentário