Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputados também querem proibir pais de levarem crianças a paradas LGBTQIA+

Dois projetos de lei apresentados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tentam proibir a participação de crianças em paradas LGBTQIA+. Ambos os textos são de deputados distritais do Partido Liberal (PL), Roosevelt e Thiago Manzoni, e foram protocolados em sequência, nessa quarta-feira (8).

Roosevelt quer proibir a participação de qualquer criança de até 12 anos incompletos em paradas LGBTQIA+, e cita que o “descumprimento da lei enseja a aplicação das sanções previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Já o texto de Manzoni quer que a proibição seja válida para menores de 14 anos, prevendo até multa de R$ 1 mil, aos organizadores do evento, para cada criança encontrada participando desses eventos.

Com discursos de defesa da liberdade do indivíduo e menos Estado, os dois parlamentares do PL pedem atuação do governo contra a entrada de menores nas chamadas paradas gays. Thiago Manzoni, na justificativa do projeto, diz que esses eventos se transformaram em um “ode à agressão às famílias tradicionais, às denominações cristãs e, principalmente, à erotização precoce da sociedade”.

Roosevelt avalia que se observa, nos dias atuais, uma “desvirtuação deste importante movimento social”. Segundo ele, as paradas LGBTQIA+ promovem a “vulgarização e a agressão às famílias tradicionais, religiões, aqueles de opiniões políticas diferentes e, principalmente, a erotização precoce de crianças e adolescentes são as bandeiras mais expostas”.

Metrópoles

Deixe um comentário