Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Racha no PT: Integrantes divergem também sobre eleição do diretório de João Pessoa

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba se encontra em meio a um intenso embate interno, evidenciando profundas divergências políticas relacionadas às eleições que se aproximam, em 2024.

O conflito, que antes estava focado nas estratégias para o pleito vindouro, agora se estende à eleição do diretório do partido na capital paraibana, acirrando ainda mais os ânimos dentro da sigla.

De um lado da contenda está a ala liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que conta com o apoio da ex-deputada Estela Bezerra, da ex-prefeita de Conde Márcia Lucena e do deputado federal Luiz Couto. Este grupo defende a reeleição de Ântônio Barbosa, atualmente no cargo de dirigente do partido e que já afirmou que buscará a reeleição.

Por outro lado, encontra-se uma vertente que conta com o suporte do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, e da deputada estadual Cida Ramos. Eles apoiam a candidatura do advogado Marcos Túlio para a liderança do diretório na capital. Para eles, a candidatura de Túlio é fundamental para revitalizar e unir o PT de João Pessoa, permitindo ao partido recuperar sua relevância política na região.

Jackson Mcêdo, presidente do PT na Paraíba, enfatizou a importância da candidatura de Marcos Túlio, ressaltando que o advogado busca reorganizar o partido e reacender seu vigor histórico. Ele argumentou que, embora reconheçam a relevância de Ântônio Barbosa, este tem outras atribuições que requerem sua atenção, tornando a liderança de Túlio uma opção estratégica para reorganizar a casa do PT na capital.

“A candidatura de Túlio é imporante, porque ele está querendo unir a vontade de organizar a casa do PT, para que o PT de João Pessoa volte a ter vida. A gente sabe da importância histórica de Barbosa, mas ele tem outras atribuições. Por isso que Túlio está com essa disposição, de reorganizar o partido”, defendeu Jckson.

A disputa interna dentro do PT da Paraíba reflete os diferentes enfoques e estratégias adotadas pelos membros da sigla, levantando questões sobre a direção futura do partido e o caminho a ser trilhado para fortalecer sua presença política em um momento crucial para o cenário eleitoral do estado.

PB Agora

Deixe um comentário