Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tião Gomes diz que a história do hospital Padre Zé é maior que o erro de um gestor: “A instituição deve ser respeitada”

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes, lamentou as denúncias envolvendo o Hospital Padre Zé, cujo o ex-administrador está sob investigação por supostos desvios de recursos e equipamentos.

Tião Gomes enfatiza que é crucial distinguir o longo e respeitável histórico do hospital, que oferece valiosos serviços principalmente para os idosos carentes, das ações de uma única pessoa, neste caso, o ex-administrador investigado.

Destacando a relevância do Hospital Padre Zé para João Pessoa e toda a Paraíba, Tião reiterou que a assistência proporcionada pela instituição é fundamental e não deve ser comprometida pelas alegações.

Ele ainda mencionou a inclusão irresponsável de nomes de dois secretários de estado em uma denúncia anônima, vendo nisso uma manobra política da oposição. Contudo, conforme esclarecido pelo Ministério Público, através do promotor, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, que atua na área do patrimônio público de João Pessoa, a Promotoria não emitiu nenhum posicionamento oficial em relação ao que foi denunciado e ainda se encontra em apreciação.

“Não podemos reduzir o legado de mais de um século de auxílio a inúmeras pessoas a um único incidente lamentável. As autoridades competentes estão investigando e responsabilizarão os culpados. Em relação aos secretários Tibério Limeira e Pollyanna Dutra, que estão realizando grandes e importantes ações em suas pastas, tenho plena convicção que não há nada que os insira nesse contexto. O Hospital Padre Zé é um patrimônio que merece respeito e deve seguir executando o trabalho filantrópico e assistencial a quem precisa”, afirmou Tião Gomes.

Vale ressaltar que o Hospital Padre Zé opera com verbas do SUS, emendas parlamentares e ajuda da população e não oferece atendimento privado. A instituição conta com 120 leitos e acolhe aproximadamente 18 mil pacientes por ano, em sua maioria em estágios terminais, encaminhados por outros hospitais.

Deixe um comentário