Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito anuncia construção de 12 novas escolas em João Pessoa com novo padrão

João Pessoa vive uma revolução no ensino municipal, que está ganhando escolas mais modernas, com a capacidade ampliada, dotadas de tecnologia e espaços pedagógicos inovadores. Esse padrão já chegou em 30 unidades, enquanto outras 35 estão em obras bem avançadas. A Escola Anayde Beiriz, no Bairro dos Novais, também receberá esse olhar da Prefeitura, com autorização das obras pelo prefeito Cícero Lucena, nesta segunda-feira (9).

“Vamos colocar toda a tecnologia com monitoramento de câmera, para que os alunos possam ser acompanhados nas áreas comuns, não só pela direção da escola, mas pela Guarda Municipal. Sala Google, espaço Make, laboratório, ou seja, colocando essa escola no padrão que a população de João Pessoa merece e que nós estamos levando para todas as escolas do Município”, disse que prefeito, que anunciou estão em processo de licitação 12 novas unidades, que serão construídas do zero pela gestão municipal.

A secretária municipal de Educação, América Castro, lembrou que a Escola Anayde Beiriz é a maior unidade da Rede Municipal e, mesmo assim, não estava sendo suficiente para atender a demanda da comunidade. Ela adiantou que das 12 novas escolas que serão construídas, quatro serão na região Sul da Capital, em um olhar da Prefeitura para a região com maior crescimento população da cidade nos últimos anos.

“É o bairro mais necessitado de unidades. Essa unidade tem 16 anos e, desde então, não conta com aparato para atender a demanda da região. A gente aqui já trouxe uma escola nova, na gestão do prefeito Cícero Lucena, que é a Escola Nominando Diniz, para amparar uma parte desses alunos, que também terão as melhores condições de aprendizado, com toda a tecnologia e programas pedagógicos que estamos colocando na Rede Municipal”, afirmou.

Intervenções – A unidade terá ampliação de seis novas salas e um bloco inteiro voltado para espaços criativos (ateliê e laboratório). As intervenções na estrutura contarão com a construção de um pátio coberto, novos banheiros, reservatório, passarelas cobertas, depósito, reforma da calçada, manutenção do ginásio, construção de armários em todas as salas, reforma do laboratório de Ciências, nova instalação elétrica, adequação da acessibilidade e climatização. O investimento é de R$ 5,5 milhões.

Ampliação de vagas – Escola Anayde Beiriz possui 1.970 alunos matriculados, do Fundamental I, II, e Educação de Jovens e Adolescentes (EJA). De acordo com o gestor pedagógico, Marcos Antônio, a estrutura da unidade deveria comportar cerca de 1.600. Com a reforma e ampliação, os alunos poderão contar com conforto e melhores condições de aprendizado, e os moradores do Bairro das Indústrias terão uma oferta maior de vagas para o ano, que é uma demanda muito solicitada pela comunidade.

A solenidade também contou com presença do deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Marcos Bandeira e Milanez Neto, além dos secretários Diego Tavares (Gestão Governamental), Rubens Falcão (Infraestrutura) e executivos da gestão municipal.


Deixe um comentário