Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Embaixador de Israel reclama da “falta de sensibilidade” do governo Lula

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, reclamou da “falta de sensibilidade” do governo Lula em relação aos ataques sofridos por seu país nos últimos dias, informou o site Metrópoles.

Em reunião com o grupo parlamentar de amizade Brasil – Israel da Câmara dos Deputados na terça-feira (10), o diplomata disse ter externado ao Itamaraty seu descontentamento com a ausência da palavra “terrorismo” no comunicado oficial emitido no sábado (7) após os primeiros ataques.

Uma das coisas que nós dissemos para o Itamaraty é que não tem um caso mais grave de terrorismo. É a definição de terrorismo 100%. E a falta desta palavra no pronunciamento do Itamaraty é… não posso falar contra o governo, mas é uma falta, pelo menos, de sensibilidade”, afirmou o embaixador israelense.

O descontentamento do governo de Israel com a declaração pode ter pesado para Lula ter citado o Hamasem seu “apelo em defesa das crianças palestinas e israelenses”, publicado nesta quarta-feira (11) no X, antigo Twitter.

Pressionado pela repercussão negativa dos numerosos panos da esquerda para os responsáveis pelo massacre de 7 de outubro e também pelas notícias sobre um brasileiro e uma brasileira assassinados, Lula citou o nome do grupo, mas, assim como o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), não o chamou de terrorista.

O Antagonista

 

Deixe um comentário