Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em audiência na Câmara Federal, Eduardo Carneiro defende redução nos preços de passagens aéreas para impulsionar turismo

O presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Unale, deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), defendeu, nesta quarta-feira (25), a redução nos preços das passagens aéreas atualmente praticados para impulsionar o turismo no país.

O tema foi discutido durante audiência pública promovida de forma conjunta na Câmara Federal pelo parlamentar e pelo deputado federal, Romero Rodrigues (Podemos), para discutir caminhos do turismo no Brasil.

Além do tema, outros assuntos também foram discutidos na oportunidade, a exemplo da fiscalização de transportes terrestres pela ANTT na divisa dos estados e a criação de roteiros para divulgação de estados do Nordeste.
De acordo com Eduardo Carneiro, a audiência foi extremamente positiva e serviu para debater assuntos com parlamentares de todo o país representantes do segmento.

Eduardo Carneiro destacou a receptividade por parte de representantes do Governo Federal e das empresas aéreas às demandas apresentadas, e disse acreditar que uma solução será construída em breve. “Atingimos o nosso objetivo e avançamos na discussão de temas importantes para alavancar essa indústria sem chaminés, que é o turismo. Uma das nossas reivindicações é justamente a redução no valor das passagens, pois não se concebe, você pagar um valor menor para viajar a países da Europa do que para fazer o turismo interno”, afirmou.
Participaram da audiência, que aconteceu no Anexo II, do plenário 5, da Câmara dos Deputados, em Brasília, os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Murilo Galdino (Republicanos-PB), Washington Quaquá (PT-RJ), Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG), Daniel Trzeciak (PSDB-RS), Carlos Henrique Gaguim (União Brasil-TO), Delegado Fábio Costa (PP-AL) e Thiago de Joaldo (PP-SE), o secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, o coordenador de acompanhamento parlamentar da ANTT, Cristiano Fernandes, a secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, o representante da Câmara Empresarial de Turismo da CNC, Delano Tavares, o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o deputado estadual pelo estado de Sergipe, Luciano Pimentel, o ex-deputado estadual pela Paraíba, Raniery Paulino, e o presidente da Associação dos Produtores de Cachaça de Areia, André Perazzo.

Deixe um comentário