Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eleição para Conselho Tutelar de João Pessoa tem recontagem de votos

A Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) começou nesta sexta-feira (20) a recontagem dos votos da eleição para o Conselho Tutelar de João Pessoa. As eleições foram realizadas no último dia 1º de outubro, sendo eleitos 35 representantes para sete conselhos espalhados pela capital paraibana. A recontagem de todas as unidades só deve ser finalizada na manhã da segunda-feira (23).
O vice-coordenador do Conselho Municipal, Silvio Britto, afirma que optaram pela recontagem após vários pedidos de candidatos que não tinham sido eleitos e outros pedidos de acesso aos boletins de urna.

O CMDCA convidou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os candidatos para acompanhar a apresentação dos boletins em telões. De acordo com o promotor de Justiça Alley Escorel, que atua na defesa da criança e do adolescente de João Pessoa, também foi realizada a contagem dos votos em todas as sessões, para, ao final, anunciar o resultado oficial da eleição para os conselheiros tutelares de João Pessoa.

“A Comissão Eleitoral, para não fazer de uma forma isolada, como vários candidatos em diversos conselhos tinham pedido isso, resolveu fazer a apresentação de todos os boletins e a recontagem na frente de todos os candidatos, para que não paire nenhuma dúvida e a transparência de todo o processo fique mais uma vez demonstrada”, explicou o promotor.

Cronograma de recontagem

Sexta-feira (20/10)

8h30 Conselho Tutelar Praia

10h Conselho Tutelar Sudeste
11h Conselho Tutelar Valentina
14h Conselho Tutelar Mangabeira
15h30 Conselho Tutelar Norte

Segunda-feira (23/10)

08h30 Conselho Tutelar Cristo

10h Conselho Tutelar Sul

Deixe um comentário