Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim afirma que atual sistema tributário está ultrapassado, durante evento promovido pela CNA

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), esteve nesta quarta-feira (04/10), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, para participar do evento “Reforma Tributária: Impactos para sociedade brasileira”. O tema faz parte de um estudo prévio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com a finalidade de fornecer subsídios técnicos para a tomada de decisões legislativas.

O senador, que é Coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e também presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (FCS) no Senado, participou da mesa de debates parlamentares, ao lado do vice-presidente da CNA Mário Borba e também do senador Zequinha (Podemos/TO).

Segundo Efraim, o atual sistema está esgotado, é arcaico, obsoleto e ultrapassado, só atrapalha quem quer produzir. “Estamos na última posição do ranking Doing Business, piores lugares para se fazer negócio no mundo, então é hora sim de mudar, e não adianta fazer remendo em tecido podre, vai rasgar de novo, por isso essa busca por um modelo tributário que é o IVA, praticado nas economias mais desenvolvidas do mundo, especialmente nos países da OCDE”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda que resolver esses pontos pendentes da Reforma Tributária é primordial. A mudança de modelo é bem-vinda. Ele também lembrou que o setor do agronegócio não compete apenas com a empresa brasileira e sim com empresas estrangeiras, ou seja, o Custo Brasil pesa.

Deixe um comentário