Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conselho Federal de Enfermagem presta homenagem a Ruy pela luta em defesa da categoria

O deputado federal Ruy Carneiro foi homenageado pelo Conselho Federal de Enfermagem em razão da luta em defesa do piso nacional da categoria. O reconhecimento foi destaque do 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que está acontecendo em João Pessoa com a participação de profissionais de diversas regiões do Brasil.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, pontuou o acolhimento de Ruy em defesa do segmento. “Essa homenagem representa o sentimento da categoria por tudo que o deputado Ruy Carneiro fez e continua fazendo pela enfermagem. Ele sempre buscou o diálogo, sua postura conciliadora foi fundamental para essa vitória, principalmente com a atuação como vice-presidente da Comissão Especial que debateu o piso“, exaltou.

Na oportunidade, Ruy reforçou a importância dos enfermeiros na missão de salvar vidas. “A enfermagem é o coração da saúde do Brasil. Quando eu olho para os profissionais passa um filme dessa caminhada do piso na minha cabeça. Sempre permaneci firme, porque o piso é justo, é um reconhecimento merecido. Não se faz saúde pública em nenhum lugar do mundo sem valorizar as categorias, sem valorizar a enfermagem. Essa homenagem me deixa extremamente feliz e só reforça o nosso engajamento. O nosso compromisso é com todos vocês que fazem a saúde do Brasil”, destacou.

O parlamentar também reforçou o empenho para tentar derrubar a exigência das 44 horas semanais, imposta pelo Supremo Tribunal Federal. “Nós não podemos permitir a interferência que ocorreu com essa questão das 44 horas. Permanecemos lutando para mudar essa realidade, porque o estado brasileiro não pode dar para a enfermagem com a mão e tirar com a outra. A lei precisa ser cumprida da forma que foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo Governo Federal”, defendeu.

A 25ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem conta com a participação de mais de 33 mil inscritos, reunindo profissionais e estudantes de todos os estados brasileiros, além de delegações de 16 países. O evento é considerado o maior encontro científico da saúde da América Latina e esse ano tem o tema “Perspectivas da Enfermagem Contemporânea: Ciência, Política e Ética”.

Deixe um comentário