Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena abre programação alusiva ao Dia do Servidor Municipal e anuncia antecipação do pagamento de outubro

O Dia do Servidor Municipal é próximo sábado (28), no entanto, em reconhecimento aos colaboradores que prestam importantes serviços a população da Capital, a Prefeitura de João Pessoa está realizando uma semana inteira de atividades comemorativas, com serviços de saúde, assistência social, recreação, entre outros. A abertura ocorreu nesta segunda-feira (23), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a presença do prefeito Cícero Lucena, que anunciou a antecipação do pagamento de todos servidores referente ao mês de outubro na próxima sexta-feira (27).

O pagamento inclui aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) e servidores da ativa, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviço. O prefeito justificou o anúncio como um gesto de reconhecimento a todos os profissionais que atuam na prestação de serviços a população e disse que a gestão municipal vai continuar empenhada em oferecer as melhores condições de trabalho, com qualificação e parcerias.

“Estamos construindo propostas, por exemplo, com o BRB para garantir o financiamento dos imóveis para os nossos servidores, de redução das taxas de juros, de ampliação de prazo, a garantia habitacional, os próprios serviços da Prefeitura voltados também para os nossos servidores. Com o projeto de melhoria das condições de trabalho e de apoio para que possam reverter tudo isso no melhor serviço para a cidade e a população, em todas as áreas – infraestrutura, saúde, educação, geração de emprego, desenvolvimento econômico e melhor distribuição de renda”, elencou o prefeito.

A programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Municipal se estende até a quinta-feira (26). A organização é da Secretaria de Administração (Sead), em parceria com outras pastas da gestão municipal. “É a demonstração do valor do nosso servidor, que está recebendo essa oferta de serviços, incluindo atendimento em várias áreas aqui no Centro Administrativo. O prefeito Cícero Lucena sempre, no seu esforço de prestar um serviço mais humanizado a população, isso também inclui um olhar para os servidores”, disse Valdo Alves, secretário de Administração (Sead).

Entre os servidores, Jocemir Santos é um dos mais antigos. São 37 anos de prestação de serviços. O profissional da área administrativa disse que a gestão municipal vem valorizando o serviço público. “A Prefeitura Municipal me deu todas as qualidades de ascensão. Eu, que entrei com ensino médio, hoje sou nível superior graças à Prefeitura. O prefeito Cícero Lucena, que cuida realmente da gente, cuida da cidade”, afirmou.

Fotos: Sérgio Lucena

Deixe um comentário