Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador Coronel Sobreira propõe memorial para homenagear profissionais vítimas de coronavírus

A criação de um memorial em homenagem aos agentes de saúde e profissionais das forças de segurança que trabalharam na pandemia da Covid-19 e foram vítimas da doença foi o tema do pronunciamento do vereador Coronel Sobreira (MDB), autor da matéria, nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A Indicação nº 53/23 sugere a construção do monumento no novo Parque Cidade de João Pessoa.

O autor propõe que agentes de segurança, saúde, psicólogos e assistentes sociais que faleceram em decorrência do coronavírus, no período de março de 2020 a março de 2022, sejam lembrados individualmente nesse memorial. “A orientação daquela época era o lockdown, ficar em casa, mas esses profissionais não podiam ficar em casa. Eles tiveram que cumprir seu mister para proteger as pessoas”.

O texto da Indicação acrescenta: “Coragem, senso de dever e dedicação fazem parte da batalha enfrentada por esses profissionais no combate à doença. De fato, são heróis da vida real que deixaram o medo de lado e mudaram radicalmente sua rotina. Muito aprendizado tem se dado em meio à luta, muita solidariedade também. Eles merecem toda a nossa admiração, pois têm um compromisso enorme com o propósito de cuidar do outro”.

Deixe um comentário