Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito vistoria andamento das obras do Parque Linear do Valentina e novo modelo de pavimentação no Geisel

A Prefeitura de João Pessoa está investindo R$ 497 milhões em obras de infraestrutura na Capital. São intervenções já inauguradas ou em execução nas áreas de drenagem, pavimentação, mobilidade urbana, reforma de escolas, equipamentos de saúde, construção de praças, programa de LED, entre outros, como os parques lineares, que o prefeito Cícero Lucena vistoriou, nesta terça-feira (26), o andamento dos serviços no bairro do Valentina Figueiredo.

O projeto está em ritmo acelerado, com 10% já executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), menos de um mês depois da ordem de serviço. O Parque Linear está sendo construído ao longo da avenida principal do Valentina, a partir do Batalhão. São três áreas imensas: mais de 13 mil metros quadrados de urbanização; 10 mil metros quadrados de pavimentação e 12 mil metros quadrados de calçadas para passeio. O investimento é de R$ 3,8 milhões.

“A gente veio trazer o benefício para os moradores da nossa cidade, aproveitar um projeto como esse, de uma avenida larga, dar condição de mobilidade urbana, mas principalmente mobilidade humana, porque aqui os moradores vão ter o empraçamento do canteiro, estão tendo a pavimentação dessas ruas laterais e, sem dúvidas, beneficiar com qualidade de vida a população”, afirmou o prefeito, que também conferiu o andamento das obras de drenagem no Bosque Parque das Águas, em Mangabeira.

O gestor ainda conferiu de perto um novo modelo de pavimentação que a Prefeitura de João Pessoa está implantando em ruas de menor fluxo de veículos. São travessias com piso intertravado, melhorando a mobilidade dos moradores. No Geisel, já são 34 em execução ou contratadas e, com o programa de pavimentação, serão 94 vias no bairro.

“Existem muitas dessas pequenas ruas, como a que nós estamos aqui, que liga uma rua a outra, uma avenida a outra, e que praticamente não têm dimensão para que a gente implante uma rua nos modelos convencionais. Então, foi desenvolvido esse tipo de pavimentação, que é um calçadão onde nós teremos um tráfego de veículos também, para acessar as garagens ou fazer uma conversão, porém de baixa velocidade”, explicou o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira.

Deixe um comentário