Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

LOA 2024: Secretário Asfora Neto dialoga com líderes comunitários na Câmara Municipal e apresenta prioridades para a Educação

Durante a tarde desta terça-feira (26), o secretário de Educação de Campina Grande, Asfora Neto, participou da Conferência da Lei Orçamentária Anual 2024 (LOA-2024), realizada na Câmara Municipal de Campina Grande. Na ocasião, ele fez um balanço das ações implementadas na pasta ao longo dos últimos anos e apresentou as prioridades para a educação de Campina no próximo ano.

O secretário destacou os avanços estruturais, pedagógicos e tecnológicos da Rede, e ressaltou a importância de direcionar os investimentos aos quase 40 mil estudantes da Rede Municipal, o que tem possibilitado que eles recebam mochila, tênis, estojo, kit escolar completo e óculos de grau, no caso dos que apresentam problemas na visão.

“O lema da gestão do prefeito Bruno é diminuir desigualdades para que as oportunidades sejam mais niveladas, e é por isso que saímos de 8 escolas do ensino bilíngue para 16 escolas, incluindo as da zona rural. E também aumentamos em mais de dez vezes a escola em tempo integral em Campina Grande, além da implementação da robótica no ensino infantil”, enfatizou.

Asfora destacou ainda os avanços estruturais, especialmente, as obras de construção, ampliação e reforma das escolas e creches que estão em andamento, além da expansão tecnológica, com a instalação da internet de alta velocidade nas unidades, assim como a implantação de laboratórios de informática em todas as escolas e entrega de notebooks aos professores.

“São mais de 20 obras em andamento na Secretaria de Educação. Estão sendo construídas as 4 primeiras bibliotecas setoriais da Rede, que nós chamamos de digitecas, porque irão contar com livros impressos e digitais, com audiobooks, com tecnologia, isso porque Campina que sempre foi conhecida como referência de polo tecnológico por causa do seu ensino superior, vai passar a ser reconhecida também como referência de tecnologia no ensino básico, porque potencial as crianças têm de sobra e oportunidade elas estão tendo a partir de agora”, afirmou.

Após ouvir as demandas apresentadas pelo Orçamento Participativo (OP), o secretário respondeu as questões levantadas, agradeceu a colaboração e a motivação de todos ao apresentarem as pautas da comunidade e finalizou convidando os líderes comunitários para fazerem uma visita às obras da educação que estão em curso.

Deixe um comentário