Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo bate martelo, diz que vai disputar Senado Federal em 2026, mas faz ponderações

O governador João Azevêdo (PSB) cravou nesta quinta-feira (21), que vai mesmo disputar o Senado Federal em 2026. Ele disse que a decisão já está tomada, mas sem qualquer tipo de imposição. “Meu nome estará à disposição do partido para disputar 2026, ponto. Isso já está decidido. Meu nome estará à disposição, mas isso não será uma imposição”, disse durante entrevista ao 60 Minutos da Rádio Arapuan FM.

João fez algumas ponderações para entrar na disputa. A primeira condição colocada foi o estado de saúde. “Primeiro é a condição de saúde. Espero chegar em 2026, se não com a disposição de hoje, mas com alguma coisa parecida”, pontuou. Depois, o governador destacou que é preciso o PSB avalizar a candidatura.

“Colocarei meu nome à disposição do partido. Se o partido entender que o meu nome é uma boa coisa, estarei a disposição. Digo que minha candidatura ao Senado seria natural, mas não é obrigatória. Eu não coloco isso na minha cabeça que se não acontecer será uma tragédia”, disse o governador ao referendar que tem vontade e disposição de disputar o Senado.

Deixe um comentário