Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Adriano Galdino comemora decisão de João disputar Senado, mas volta a fazer alerta ao governador

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), disse nesta sexta-feira (22), que o governador João Azevêdo (PSB) tomou a decisão correta ao resolver disputar o Senado Federal, em 2026. A decisão foi anunciada, ontem, pelo governador.

Leia também: João Azevêdo bate martelo, diz que vai disputar Senado Federal em 2026, mas faz ponderações

Adriano Galdino destacou a aprovação de João, entre 70% e 80% na Paraíba, que credencia o governador para a disputa eleitoral.

“Acho a decisão justa e correta. É um governador que tem melhorado muito todos os setores da gestão pública. É importante que ele seja candidato e nosso representante no Senado para contribuir cada vez mais com a Paraíba”.

O presidente da Assembleia Legislativa ponderou, no entanto, para João tomar os cuidados necessários a fim de não ser surpreendido durante o período de desincompatibilização, no qual deve deixar o governo em abril de 2026.

“Gostaria só de alertar o governador para que ele tomar os cuidados necessários para que ele possa trafegar bem naquele período de abril quando ele sair o governo, até convenções e eleição. Ele precisa se fortalecer politicamente para que não tenha nenhum contratempo nesse período”, completou.

Deixe um comentário