Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim prestigia o maior encontro de Redes Associativistas voltado para materiais de construção

O Líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), esteve no 29º Encontro Nacional de Redes (Enare), que aconteceu em João Pessoa (PB), de 27 a 29 de setembro, e já pode ser considerado o maior Enare da história!

O senador, participou como convidado especial, debateu sobre o tema “as potencialidades do associativismo para o desenvolvimento do comércio varejista, em especial das micro, pequenas e médias empresas”.

Efraim afirmou que “O Associativismo é uma iniciativa extraordinária e fruto de um ecossistema de negócios e da economia brasileira, que é benéfico para ações coletivas, é isso que o associativismo significa. Hoje já existe uma grande movimentação tanto de governo como principalmente do parlamento da agenda com temas que dizem respeito ao setor. Entendemos que o associativismo significa deixar uma economia competitiva para ingressar numa economia cooperativa, buscar na economia solidária respostas que o setor produtivo enfrenta hoje e não é diferente no Brasil”, diz o parlamentar.

A coordenadora do evento, Yara Bráz, pela associada Rede Fácil Construção, que atua na Paraíba e em Pernambuco, se diz muito satisfeita com o evento.

“Este evento possibilitou que os participantes tivessem uma imersão empresarial no estilo de ‘Feira de Negócios’, em que pudemos inovar para este ano. Criamos o ambiente ideal para a construção de grandes parcerias e acordos, uma derivação do que, nas edições anteriores, chamamos de ‘Rodada de Negócios’ com um resultado bastante positivo”, explica.

Como presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (FCS) no Senado, tem buscado unir essas diferentes associações sobre um único guarda-chuva abarcado com a União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS). “Tudo a ver com essa boa prática do Associativismo. Desde as lojas de material de construção a supermercados, bares e restaurantes, atacadistas e distribuidores, ou seja, todos que estão no comércio e serviço se associando para buscar benefícios comuns”, finaliza Efraim.

Os participantes contam com palestras enriquecedoras, rodada de negócios, salas temáticas, benchmarking, networking e a oportunidade de explorar o encanto do turismo local.

Este ano, o Enare é organizado pela Febramat e pela associada Rede Fácil Construção, que atua na Paraíba e em Pernambuco. Além disso, contamos com o patrocínio do Sebrae e o apoio da Fecomércio da Paraíba, que acreditam nessa iniciativa única.

Para saber mais sobre o evento acesse www.febramat.com.br

Deixe um comentário