Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

92 anos de fundação: Leo Bezerra reforça compromisso da PMJP em seguir fortalecendo parceria com Botafogo-PB

O Botafogo-PB completa 92 anos de fundação nesta quinta-feira (28). Para celebrar uma história marcada por muitas conquistas dentro dos gramados, o Belo da Capital realizou uma solenidade no Centro de Treinamento (CT) da Maravilha do Contorno, no Cristo Redentor, que contou com presença do prefeito em exercício Leo Bezerra. O gestor reforçou o compromisso da Prefeitura em seguir como parceiro do clube, que leva o nome de João Pessoa para todo o Brasil.

A Prefeitura é um dos principais patrocinadores do Botafogo-PB desde 2021 e, como contra contrapartida, o clube recebe um projeto social formado por crianças da Rede Municipal de Ensino, que tem aulas de futebol gratuitas. Leo Bezerra lembrou que o Governo do Estado também é parceiro do Botafogo-PB, mostrando a afinidade com a Prefeitura no olhar do poder público com o esporte. Ele disse que esse apoio vai fazer o Belo se desenvolver ainda mais e projetou o fortalecimento dessa parceria.

“Nós sabemos que o poder público tem suas limitações, mas pode ajudar o clube a se desenvolver. E o projeto que nós fazemos aqui com vocês, eu agradeço a todos, todos que fazem parte do Botafogo. Esse projeto é brilhante, onde nós trazemos nossas crianças para treinarem aqui e para descobrir novos talentos. Eu tenho certeza que a gente vai sim descobrir cada vez mais novos talentos. Na Prefeitura nós temos a intenção sempre de renovar nossa parceria e estarmos sempre juntos”, destacou o prefeito em exercício.

Como parte das comemorações pelo aniversário de 92 anos, o Botafogo-PB também inaugurou uma sala dedicada ao trabalho dos profissionais de imprensa, que leva o nome de Pedro Bezerra, atual vice-presidente do clube. Ele destacou a parceria da Prefeitura para fortalecer o Belo – hoje o único representante do Nordeste no Campeonato Brasileiro da Série C.

“Agradecer a vinda do prefeito Leo e a sensibilidade do prefeito Cícero Lucena, que viram a necessidade de investir no clube da Capital para ser o maior clube da cidade e do estado da Paraíba. A Prefeitura é nosso patrocinador master, tem uma importância significativa nessa campanha, nesse ano de 2023, que o clube vem fazendo”, observou o vice-presidente do Botafogo-PB.

O Belo está disputando a fase final da Série C, buscando o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O sócio benemérito do clube, Raimundo Nóbrega, também é um dos maiores historiadores do Botafogo. “O clube é 31 vezes campeão da Paraíba e 20 vezes vice-campeão da Paraíba. Ninguém valoriza um título de vice-campeão, mas sabemos a importância de um time que disputa mais de 50 vezes, como Botafogo, o título de campeão do Estado da Paraíba. Quer dizer, isso mostra a relevância do clube para o futebol da Paraíba”, afirmou.

Deixe um comentário