Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim fala sobre a Reforma Tributária nos setores de telecomunicações e conectividades, durante evento Painel Telebrasil Summit 2023

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), participou nesta quarta-feira (13/09) do Painel Telebrasil Summit 2023, ao lado do presidente executivo da Conexis Brasil Digital e da TELABRASIL, Marcos Ferrari, tido como o principal evento sobre telecomunicações e conectividade do Brasil, que conta com a presença de CEOs das maiores empresas do setor.

Durante o evento, representantes dos setores público e privado traçam uma visão de futuro para o setor de telecomunicações, debatendo seu papel estratégico no desenvolvimento econômico e social do Brasil. São debatidos temas como 5G, inovação, inclusão digital, sustentabilidade, redes neutras, regulação, tributação, competitividade e os novos horizontes do mercado brasileiro de telecomunicações, com uma abordagem multissetorial.

Na ocasião, Efraim falou sobre a importância da efetividade dos pontos setoriais:

“ O setor de telecomunicações tem um papel importantíssimo e não vamos trabalhar com o setor para aumentar a carga tributária. Eu entendo que não é com o aumento da carga o sistema de telecomunicação aumentar a carga tributária. Esse é o setor transversal é o caso a se pensar na carga neutra”.

O presidente do evento Marcos Ferreira, agradeceu a presença do senador e acredita que é necessário fazer mudanças na Reforma Tributária, pois entende que ela é feita pelo olhar de quem produz para facilitar a vida de quem paga o imposto e não ao contrário de quem arrecada.

A programação completa pode ser acessada no site oficial (www.paineltelebrasil.org.br).

Deixe um comentário